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Algumas de nossas informações básicas:

IATA: FA
ICAO: FLA
Nome da CIA: Flighter Airlines
Fundada em: 18/05/2011
Aeronaves que Operamos: ATR-72-500; CRJ-200; CRJ-900; Boeing B737-800NG; Boeing 777-200; Boeing 777-200ER; 787-800;
Wikipédia: http://wiki.flightgear.org/Flighter_Airlines
Checklist Básico:

CheckList Flighter Airlines

Para a segurança de seu vôo faça um ótimo Checklist !



PRE-START (Pré-ignição)
- Parking brake: ON
- Battery: ON
- Panel Lights: ON (Apenas para vôo noturno)
- Landing Gear: DOWN
- Aircraft lights: OFF
- Abrir a porta
- Radios e Avionics: SET for departure
- Autopilot: SET e não ativar
- Requisitar taxi
- Check porta fechada
- Parking break: RELEASE
- Iniciar o Push-back

STARTUP (Ligando os motores)
- Beacon light: ON
- Engine area: CLEAR
- Engine 1: START
- Engine 2: START
- Nav e Logo lights: ON

TAXI (Taxi)
- Velocidade:
.Na área dos Gates: 5 a 10 Knots
.Curvas: máximo de 10 Knots
.Fora da área dos Gates: máximo de 25 kias

BEFORE TAKEOFF (Antes da decolagem)
- Flaps: entre 1 e 5
- Landing Lights: ON
- Strobe light: ON
- Requisitar decolagem

TAKEOFF (Decolagem)
- Alinhar a aeronave com o centro da pista

- Brakes: OFF
- 300 pés acima da pista, recolher o trem de pouso
- 1000 pés acima da pista, recolher flaps

CLIMB (Subida)
.Landing lights: OFF

Cruise (Cruzeiro)
- No nível de cruzeiro: inicie o serviço de bordo

DESCENT (Descida)
- Opção 1: entre 100 e 110 milhas do destino, o ATC irá começar a lhe vetorar para o approach, siga suas instruções à risca
.- Opção 2: à 110 milhas do destino inicie a descida
.- Para o nível de 12.000 pés, VELOCIDADE
.Tente chegar nesse nível entre 60 a 70 milhas do destino, ajuste o fpm conforme o necessário
- Landing lights: ON
- Para o nível de captura do Glideslop de 5000 pés: VELOCIDADE: 235 Kias / -1100 fpm
.Tente chegar nesse nível entre 40 e 30 milhas do destino (altitude de 2000 pés acima da pista de destino)

APPROACH (Aproximacão)
- SET as informações do ILS de destino nos instrumentos
- SET o autobrake
- A 30 milhas do destino: altitude de 2000 pés acima da pista e velocidade de 210 Kias / Flaps 2
- A 20 milhas: velocidade de 180 Kias / Flaps 15
- A qualquer momento a Torre irá liberar a aterrissagem, se você for o número 2 ou 3, faça uma órbita para a direita evitando o tráfego ou espere que o outro avião saia da pista após aterrissar. Outra opção será abortar a aterrissagem e refazer o approach
- A 15 milhas: velocidade de 190 Kias / Gear Down / Flaps 20
- Ao iniciar a descida pelo Glideslope: velocidade de 175 Kias / Flaps 30, 40 ou Full

LANDING (Aterrissagem)
- A 200 pés de altura da pista, desligar o AUTOPILOT e AUTOTHROTLE, assumindo os controles
- Tocar a pista com velocidade entre 155 – 180 Kias (conforme peso da aeronave)
- Acionar Reverso
- Speed breakes: ON
- Desativar Reverso em 65 Kias

TAXI TO GATES (Taxi para os gates)
- Flaps: UP
- Speed breakes: RETRACTED
- Strobe light: OFF
- Landing lights: OFF
- Requisitar taxi para os gates
- Velocidade:
.Na área dos Gates: 5 a 10 Kias
.Curvas: máximo de 10 Kias
.Fora da área dos Gates: máximo de 25 kias

SHUTDOWN (Desligando os motores)
- Parking brake: ON
- Nav e Logo lights: OFF
- Beacon light: OFF
- Abrir porta
- Battery: OFF





FT = Feet = Pés

KIAS = Knots = Nós



Isto irá te ajudará muito no seu vôo.